Haas vê “lado positivo” após “decepcionante” GP de Miami: “Há mais por vir”

Chefe da Haas, Ayao Komatsu citou dificuldade com os pneus durante a primeira parte da corrida em Miami, mas destacou importância dos pontos conquistados no fim de semana

A Haas até fez algumas pequenas mudanças no assoalho do VF-24 para tentar extrair mais desempenho durante o GP de Miami, mas teve de se contentar com apenas dois pontos somados ao longo de todo o fim de semana. Chefe da equipe desde o início de 2024, Ayao Komatsu revelou que o time teve problemas com os pneus duros durante o primeiro stint, mas que a situação se inverteu após a troca para o composto médio.

Ainda que Nico Hülkenberg tenha sido o responsável pelos únicos dois tentos conquistados pela escuderia norte-americana durante a corrida sprint de sábado (4), o alemão teve mais dificuldades no domingo e, por isso, cruzou a linha de chegada na 11ª posição, apenas 1s043 atrás do décimo colocado, Esteban Ocon. Kevin Magnussen, por sua vez, teve um fim de semana para esquecer. Depois da batalha acirrada contra Lewis Hamilton na prova curta, o dinamarquês foi declarado culpado do acidente que tirou as chances de Logan Sargeant no dia seguinte, acumulando um total de 1min05s em punições.

“Foi um dia um pouco difícil, mas no final das contas, especialmente na primeira metade da corrida, quando o carro estava com o tanque cheio, não tivemos ritmo, principalmente com os pneus duros. Isso nos prejudicou”, disse Komatsu.

“Mas depois do safety-car, colocamos os pneus médios para tentar voltar aos pontos, e chegamos perto — Nico [Hülkenberg] terminou em 11º, então isso é positivo”, continuo o comandante da Haas.

Ayao Komatsu vê Haas com saldo positivo no campeonato (Foto: Haas)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Após as seis primeiras etapas da temporada 2024 da Fórmula 1, a escuderia comandada por Ayao já somou sete pontos e ocupa a sétima colocação no campeonato, 12 tentos atrás da sexta melhor equipe, a RB (Visa Cash App RB). No entanto, Komatsu considerou a atual situação como sendo positiva.

“Foi decepcionante, mas, no geral, marcamos pontos em quatro dos seis eventos [disputados na temporada], e esse é o lado positivo que precisamos tirar. Para Ímola, temos mais coisas por vir, então veremos o que podemos fazer lá”, finalizou o chefe da Haas.

Fórmula 1 retorna no fim de semana dos dias 17 a 19 de maio, com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.